sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vapt-Vupt: Sujeira


Olá, estou inaugurando a série de posts chamada Vapt-Vupt, que serão mensagens breves, e geralmente metáforas... Sempre que virem esse nome, é porque vem post pequeno. Lá vai:
Não deve-se jamais varrer a sujeira para fora de sua alma com receio. Tem que ser com vontade, confiança e certeza. Se você passar a vassoura na sujeira com dúvidas, é como se a acariciasse, e é capaz que ela volte. Ou nem chegue a sair.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vontades...


Tem dias que dá vontade de não derreter o queijo e que torcemos para que chova. Tem dias que sentimos prazer por odiar e sentimos raiva por amar. Tem dias que corremos os olhos pelas palavras sem que elas entrem em nossa cabeça. Tem dias em que não ligamos para escrever com letras maiúsculas ou gramaticalmente correto. Tem dias em que dá vontade de sair sem pentear o cabelo. Tem dias que dá vontade de fugir para algum lugar, nem que seja para dentro de nós mesmos. Tem dias que dá vontade de desligar o despertador, só para não acordar. Tem dias que temos vontade de fazer o tempo parar, e só continuar quando achamos que estamos preparados para continuar. Tem dias que dá vontade de dormir só para esquecer o que atormenta a nossa cabeça.
E tem dias que dá vontade de fazer uma loucura, só para podermos chamar a nós mesmos de loucos. Porque talvez eles sejam mais felizes, alienados de um mundo que chamamos de normal. Mas de nada adianta fazer uma loucura consciente, tem que deixar o coração nocautear a cabeça e ficar no comando, nem que seja por alguns instantes, para ter coragem de fazer o que em sã consciência não faríamos. Nem que seja para nos arrependermos e podermos finalmente acreditar que somos ao menos um pouco loucos.
Entretanto, o conceito de louco pode ser muito vasto... Um músico pode achar um executivo que trabalha dia e noite louco, tudo depende do ponto de vista. Tranquilidade e agitação são dois lados de uma mesma moeda, e cabe a cada um discernir o que é louco ou normal para se escolher como modo de vida. Tudo depende de tudo.
Eu, por exemplo. Em busca da perfeição na vida (meio sem sucesso), posso ser considerada normal ou louca, depende de quem avalia. Mas me considero louca, nem que seja por escrever textos de que eu me orgulhe e outros, sem coerência (como este, talvez). Tudo num vai-e-vem sem começo nem fim. Porque tem dias que dá vontade de escrever só o que vem à cabeça. Com algumas sugestões do coração, claro.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Selo

Ganhei um selo do blog 600 km, da Suh. Muito obrigada!


As regras são responder às perguntas abaixo e repassar o selo para cinco a dez blogs.

O que é show na sua vida?: A minha paixão pela música e pelo canto.

O que é show no blog que te indicou?: Eu não conhecia o blog, mas pelo pouco que vi, é um blog diversificado: num momento, estamos refletindo, depois estamos rindo, e por aí vai.

Os blogs para os quais repasso o selo são:

http://palavrasclamadas.blogspot.com/
http://rabiscoscriativos.blogspot.com/
http://nicellealmeida.blogspot.com/
http://detudoumpoucominhaopiniao.blogspot.com/ 
http://blog-do-pena.blogspot.com/
http://blogdamanuellla.blogspot.com/

Bom fim de semana a todos!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Entrevista



É com muita satisfação que deixo aqui o link para a entrevista que foi feita comigo hoje, para Luiz M., do blog "Garimpo do Eu". Se quiserem ir direto para o link da entrevista, cliquem aqui.

Agradecendo mais uma vez ao Luiz pela oportunidade de falar um pouquinho sobre mim!

Um beijo e bom domingo para todos!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um sonho


Quando terminarem de ler, não sei se pensarão que eu sou mais louca por ter sonhado isso ou por ter contado isso para vocês, mas como esse blog diz, são meus pensamentos. E isso não sai do meu pensamento...
Como eu não tenho absolutamente ninguém para contar sobre esse sonho, resolvi partilhá-lo com vocês. Mas garanto uma coisa: ou vocês acharão engraçado ou idiota...
Bem, vamos lá. Eu estou afim (quer dizer, muito mais que isso...) de um colega de faculdade... O problema é que ele mora junto com outra mulher... Enfim, ele disse que gosta de mim, e eu disse a ele que correspondia. Mas ele sabe que eu não terei absolutamente nada com ele se ele estiver ainda com ela.
E então, essa noite, sonhei que eu estava na sala da faculdade, sentada na minha carteira, quando vi ele de longe. Ok, nada demais. De repente, eu pensei: "mas como as férias passaram rápido... Não era pra já terem começado as aulas... Isso deve ser um sonho...". E então, eu pensei: "se isso é um sonho, não tem problema se eu ir lá e beijá-lo, na frente de todo mundo". E adivinhem o que eu fiz?... Fui lá, e o beijei, na frente de todo mundo... Eu o "soltei", então, foi a vez de ele me beijar. Eu até esqueci que estava na frente de um monte de gente... Em seguida, outra coisa estranha: ele me levou (no colo!) até a minha carteira novamente, mas não como repreensão... Talvez mais como um ato de carinho, não sei explicar.
O fato é que foi tão agradável quanto cômico... Não acham?... O que eu me pergunto é: e se não fosse um sonho? Como eu teria coragem de olhar para a cara das outras pessoas no dia seguinte? Era simplesmente ridículo eu dizer: "é que eu pensei que era um sonho"...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Selo

Mais um selo, desta vez, da Ravi Barros, do blog Retóricas (http://ravibarros.blogspot.com/). Muito obrigada!


Eu perguntei pra Ravi qual era a regra para repassar o selo, mas ela disse que não tinha nenhuma específica e que eu poderia passar para quem eu quisesse. Dessa forma, aproveitarei para contemplar os blogs que eu realmente gosto e admiro, e que, claro, têm conteúdo. Claro que não são os únicos que eu gosto, mas quero aproveitar para citar os meus preferidos. Lá vai:

http://palavrasclamadas.blogspot.com/
http://blog-do-pena.blogspot.com/
http://detudoumpoucominhaopiniao.blogspot.com/
http://nicellealmeida.blogspot.com/
http://rabiscoscriativos.blogspot.com/
http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

Um beijo!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Selo

Oi, gente! Ganhei mais um selo da Beatriz Ferreira, do blog Palavras Apenas... (http://palavrasclamadas.blogspot.com/). Obrigada novamente, Beatriz!


A regra é repassar o selo a dez blogs (avisando-os), e no meu caso serão:

http://nicellealmeida.blogspot.com/
http://blog-do-pena.blogspot.com/
http://ravibarros.blogspot.com/
http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
http://detudoumpoucominhaopiniao.blogspot.com/
http://blogdamanuellla.blogspot.com/
http://rabiscoscriativos.blogspot.com/
http://aderyanneesoares.blogspot.com/
http://todososouvidos.blogspot.com/
http://invibede.blogspot.com/

Um beijo a todos e obrigada pelos comentários e sugestões, que sempre são muito bem-vindos!
Até mais!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Apenas ser um grão

Ah, que vontade de ser um grão de poeira expulso da escrivaninha de um poeta inocente. Poeta apaixonado, daqueles que entristecem a gente. Conhecer o inferno ao chegar no chão, e estando sozinho, não chamar a atenção. Até na próxima faxina, ser enxotado com expectativa pela nova sina. Voar, voar e cair, em cima de um cão que passava por ali. E ele me levar por toda a cidade, desde os cantos mais limpos até a sujeira e a obscenidade. Até que chova e a água me leve novamente ao chão, me juntando a outros grãos e sendo mais um na multidão. Até que meu destino passe a não valer nada, e minha identidade novamente buscada. Afinal, um imponente grão não quereria ser só mais um na multidão. Que meu desejo fosse por Deus abençoado e meu sonho realizado. Que um temporal me levasse no seu vento mais gritante, para um infinito constante. Que esse grão que já fora infernizado e feliz ter uma eterna vida numa nuvem macia e sem ventos como sempre quis. Sonhar constantemente, ser feliz eternamente.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Selo

Mais um selo do blog Palavras Clamadas... (http://palavrasclamadas.blogspot.com/), da Beatriz Ferreira. Obrigada!


A regra é repassar o selo a dez blogs e responder às seguintes perguntas:

1-  Qual o seu objeto mais pessoal?
Meu caderno de poemas

2- Que tipo de música você prefere?
Metal sinfônico

3- Tem alguma música em especial?
Wish I Had An Angel, do Nightwish

4- Gosta de ver fotos?
Sim

5- Qual foi o último filme que viu no cinema?
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I

6- Você é convencido?
Mais ou menos

7- Quais os problemas mundiais te preocupam mais?
A violência, a fome e a saúde

8- Até onde é capaz de ir por amor?
Covarde do jeito que sou, não sei se muito longe...

9- Gosta de ler?
Adoro

10- O que achas mais romântico?
Um dueto de uma música romântica no palco... É lindo!

11- O que você acha da homossexualidade?
Não tenho preconceitos

12- Você é capaz de morrer por alguém?
Acho que sim

13- Você acredita em horóscopo? Por quê?
Depende da situação... Eu acredito que influencie talvez na personalidade, mas no cotidiano...

14- Você é organizado?
Não muito...

15- Você tem medo de andar de avião?
Tinha medo antes de andar, mas na hora foi uma delícia... Mas hoje em dia, o medo voltou...

16- Gosta de sol, praia?
Mais ou menos

17- Você usa óculos?
Sim, infelizmente...

18- O que faz aos sábados pela manhã?
Acho que geralmente estou dormindo...

19- Você vê muita TV?
Mais ou menos

20- Tem algum Fetiche?
Não

21- O que você mudaria no mundo?
As mentiras

22- Você é vaidosa?
Geralmente sim

23- Você gosta de seus vizinhos?
Não

24- Gosta de sopas?
Mais ou menos

25- A que horas você se levanta?
Ultimamente, bem tarde...

26- Partilhas teu quarto com alguém?
Às vezes

27- Você é uma pessoa simples?
Depende...

28- Você tem uma boa memória?
Não

29- Você vê desenho animado?
Raramente. Geralmente, é mais em DVD's. Na TV, nem me lembro a última vez... Os desenhos de hoje em dia estão cada vez piores...

30- Tens jeito pra escolher presente?
Mais ou menos

31- Você já acampou?
Não

32- O que fazes nas férias de verão?
Nada que eu já não faça no resto do ano...

33- Sai à noite? Onde costuma ir?
Não costumo sair a noite

34- Primeira coisa que você lava no banho?
O corpo

35- Com quem você vai estar hoje à noite?
Minha mãe...

36- O que você vai fazer amanhã?
Acredito que nada demais...

37- Qual foi à última vez que você chorou?
Hoje...

38- Estação preferida?
Primavera

39- Já bateu em alguém?
Depende do conceito... Se forem tapas e socos leves, já... Mas se estiver se for falar de surra, não...

40- Qual foi à última pergunta que você fez pra você mesmo?
O que eu devo fazer?

41- Você fala o que vem na cabeça?
Dá pra contar as vezes que fiz isso...

42- Diz o que te vier à cabeça:
Que ódio dela...

Bom, aqui estão os blogs para os quais eu repasso o selo:

http://camila-mello.blogspot.com/
http://blog-do-pena.blogspot.com/
http://garotas-dizem.blogspot.com/
http://ravibarros.blogspot.com/
http://aderyanneesoares.blogspot.com/
http://nicellealmeida.blogspot.com/
http://blogdamanuellla.blogspot.com/
http://detudoumpoucominhaopiniao.blogspot.com/
http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
http://poeirafina.blogspot.com/

Um beijo a todos!