quinta-feira, 21 de abril de 2011

Selo

Oi, pessoal! Recebi um selo (exclusivo!) da Ravi Barros, do blog Retóricas (aliás, um dos poucos blogs que frequento e recomendo). Muito obrigada, Ravi! Eu, por sinal, amo tudo que tem a ver com luz (risos).

Aqui está o selo, confeccionado por ela própria, e que, infelizmente (apesar da minha preguiça), não poderei repassar a outros blogs.


Bem, quem recebesse os selos, deveria responder às seguintes perguntas:

- Qual é a essência do seu blog?

A essência de meu blog é exatamente isso: minha essência. Mostrar aos outros quem sou (apesar de esconder minha identidade), e tentar "organizar" o que, dentro de mim, está na maior desordem!

- O que lhe motiva a escrever?

Parece um motivo meio infantil, mas acredito que seja porque é uma coisa que eu gosto de fazer, e além de "expulsar" e "organizar" algumas coisas de mim, ainda me sinto orgulhosa de fazer textos que talvez outras pessoas gostem, se identifiquem e achem bom. Porque, na maior parte da minha vida, achei que nunca seria capaz de fazer algo do que me orgulhasse, e que as outras pessoas parassem e dissessem: "isso é bom". É claro que são só alguns, mas já me dão força para continuar (filosofei sobre o assunto!).

- Dentre os diversos textos do Retóricas, tem algum que lhe chama a atenção em especial? Se sim, cite-o.

Gosto muito do jeito que a Ravi escreve, mas teve um que me chamou mais a atenção: "Retoricamente falando", que, apesar de curto, era de tamanha sabedoria e oportunidade para reflexão que resolvi citá-lo aqui (aliás, tive de relê-lo umas duas vezes para entendê-lo por completo). É daqueles textos que a gente custa a entender porque é meio confuso, mas depois que entende gosta e não sabe porque custou a entender.

Hoje estou me estendendo por pouco, não? Talvez seja a Páscoa me trazendo inspiração... (rimou, risos).

Bom final de semana a todos e (claro) uma Páscoa cheia de luz, amor e paz!
Um beijo!

Um comentário: