domingo, 12 de dezembro de 2010

Casamento

Tentei promover um casamento diferente, entre o sonho ingênuo e a razão impertinente. Vesti com um vestido de puro branco a razão, e o sonho com a fantasia do coração. A razão não gostou da roupa do sonho, que retrucou: "essa é a roupa que eu sempre ponho!".
Brigas antes do casamento: tive de rever meu intento. Equilibrar tudo dentro de mim não é tão fácil assim. O noivo parece querer bagunçar tudo que a noiva quer organizar!... As asas do sonho são cortadas pela razão, que quer abafar a voz do coração. O sonho, por sua vez, alimenta a razão com insensatez. Tudo que o sonho quer é fazer a razão feliz, do modo que ele sempre quis. Entre tapas e beijos, as brigas superam os desejos. É tanta loucura que a alma apura...
A solução é encontrada: uma decisão deve ser tomada. Ou me inundo nos prazeres do sonho e de sua infinidade ou encarcero minha alma num misto de sensatez e brutalidade. Posso ouvir os gritos dos noivos aflitos. Do casamento a razão desiste, deixando o sonho mais triste. A esperança dissipou-se dando lugar a uma melancolia que a tristeza trouxe.
E eu, cadê a conciliação que o casamento prometeu? Esvaiu-se com o sol do entardecer, mostrando uma lua que eu não queria ver... Não quero dar ao sonho desgosto dando à razão seu posto. Entretanto, a razão não quero desmerecer, que me aconselha com todo o seu saber. O jeito é conciliar o raciocínio com a vontade de sonhar. Minha alma não é boa em matemática, e as metades são diferentes na prática. No fim da contagem, qual ficará em vantagem? Dependerá da situação, em que a alma predominantemente vai ouvir a cabeça ou agir com o coração.

12 comentários:

  1. Belo blog!!!
    ^^
    bjooo

    http://beatriz-bmw.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. Texto super envolvente e interessante, gostei muito do jogo de palavras, das metáforas. Enfim, a razão e a emoção são uma faca de dois gumes, não tem jeito estão em conflito constante.

    Parabéns pelo blog.
    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Decisões, razão, tristeza. O mundo parece formardo disso. Belo texto, intenso.
    _____________________________
    http://assimounao.blogspot.com/
    Lê, comenta, segue, sei lá.
    Eu retribuo.

    ResponderExcluir
  4. Muito reflexivo o seu texto, admiro muito blogs assim, virei aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
  5. Muitos sonhos são criados em cima dos casamentos, sem considerar que são situações reais.
    Bom texto!

    ResponderExcluir
  6. Casamentos, normente não dão certo é melhor sempre ser eterno namorado =)

    Texto excelente

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto!
    Na verdade na vida, o ideal é sonhar e não viver sonhando, e tomar decisões coma razão mas com pitadas de sonho, senão a gente não tem porque de viver!
    Um abraço! Deus abençoe sua semana!

    http://amansim.blogspot.com/

    passa lá pra conhecer!

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito bonita a personificação do sonho e da razão!
    um texto envolvente e muito bem escrito
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. .. Achei a mais pura verdade. O Texto ficou ótimo e quanto a idéia de aplicar o casamento a emoções, eu achei muito original. As coisas deveriam ser assim. Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, comentei :) e acompanhando aqui ... se puder retribuir comentando e me seguindo, eu retribuo da mesma maneira, abraços.
    Blog muito legal, parabéns

    http://musilitica.blogspot.com

    Afim de Parcerias, troca de banner e link. Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
    Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana mesmo o texto, parabéns. Você escreveu numa forma bem musical, com rimas, isso ajuda a deixar o leitor entretido no texto.
    E quanto a ideia, foi simplsmente formidável, muito criativa! ;*

    ResponderExcluir