quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Doce Menina Amarga

Doce menina amarga, que sonha acordada com seu príncipe desencantado. Brilho de seus olhos, ele a faz enxergar melhor o mundo e a cega, ao mesmo tempo. Ele a faz falar sozinha, ora falando com Deus, ora fingindo que está falando com ele. Como se ele a pudesse ouvir!... O amor em si é tolo? Ou é amor personificado que transforma o mais cético dos seres em tolice pura? Nem amando para saber...
Enquanto os filósofos calculam a resposta de uma equação de números abstratos, a doce menina amarga continua sua luta. Ela travou uma guerra com si mesma, na qual ela perderá de qualquer jeito. E pensa em se entregar, para ela ainda ter a chance de não perder duas das coisas que mais valoriza: a admiração e o respeito.
Uma pausa para a guerra; ela olha as estrelas através da janela fechada. Desafia sua mente com os mais divertidos pensamentos, como um encontro furtivo na sorveteria, um sorvete de chocolate e um beijo de morango. Um beijo doce, suave e azedo ao mesmo tempo, bem como a mistura da vida.
De repente, a menina tem suas asas da imaginação cortadas pelo fantasma da realidade. Mas ela ainda tem seus anseios de irrealidade, e continua a fazer ficção com o coração, à base de uma saudade de algo que não aconteceu.
E então, ela faz de conta que olha para o céu de sua cama, e sorri para seu anjo da guarda, que retribui com uma pesada carga de paz. Ela fecha os olhos, e vê o amor distante, nos dois sentidos da palavra. Ela esquece a dor que sentirá na coluna no dia seguinte e curva-se toda, fazendo a melhor figura de menina apaixonada para os céus, que assistem-na atenta e discretamente.
Triste felicidade é o que melhor define a doce menina amarga. O mar de inspiração que a hidrata vem das lágrimas. Seu combustível é a vontade de amar, e a vontade de amar é o seu maior martírio. A escuridão foi o que para ela acendeu. A doce menina amarga, que encara a vida como bênção e carga, sou eu.

6 comentários:

  1. O.O

    Vc qm escreveu????

    Putz! Ta mto bom, se foi Você meus parabéns!!

    A história é linda apesar de me parecer nostálgica... Temos sempre nostalgia, desejo por algo q não aconteceu neh?!

    Beijaum!

    http://olhosdeumagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Como é bom viajar ao doce saber de uma gostosa e saborosa leitura.
    Bom demais. Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Você redige muito bem. Gostei do texto e das palavras colocadas. Boa sorte no blog.

    ResponderExcluir
  4. olá! Quero agradecer pela visita e pelo comentário.

    Abraço.


    “Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência”.
    Karl Marx

    ResponderExcluir
  5. bem legal
    http://curiosomundodorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir